Maria Rita Nogueira presents "Move in Tempo”  as part of the International Exhibition "Color 2022" at the Czong Institute for Contemporary Art (CICA) Museum in Seul, South Korea, from 7 to 25 September 2022.

This work was selected by CICA Museum to integrate this International Exhibition and received support from Fundação Oriente.

Sinopse [Move In Tempo]
Uma composição coreográfica, cujo movimento interage consigo próprio sob a dimensão da variável «tempo». O passado, presente e futuro são tempos da narrativa do movimento que, em tempo real, não se cruzam. De que forma, contudo, poderá a tecnologia contribuir para que diferentes tempos se envolvam num mesmo espaço? Até que ponto a relação entre tempo e movimento influencia instantes comuns? Esta instalação une a dança à tecnologia, o bailarino ao espetador, o movimento à composição visual, criando assim um diálogo que origina, simultaneamente, diferentes estímulos sensoriais.

Descr

Maria Rita is a Contemporary Art Ph.D. student, developing her research at the Immersive Systems and Sensory Stimulation Laboratory(IS3L)  of the Institute of Systems and Robotics (ISR), under the supervision of Profs. Paulo Menezes and José Maçãs de Carvalho (Arts College of the University of Coimbra).